Yey. Sim, faltam 2 meses pro casório e eu ainda não surtei, eu acho. Hahahaha
Mas dentro da sanidade que me resta e das mil coisas que 2010 nos reserva ainda - cada segundo conta! - ai vai mais uma daquelas surpresas pequenas, detalhes de um Grande Amor que preenche e faz a vida ter sentido.
Há um mês e pouquinho atrás compartilhei umas idéias, pensamentos e insights que tive no texto dos 5 pães e 2 peixinhos, que aparece 4x nos Evangelhos! A luz pra aspectos diferentes desse texto acendeu quando eu estava na saudosa Muniz Freire, com pessoas muito queridas - e muito doidas!!! adoro! - que estavam dando um ponta pé no sonho de viver um Evangelho que é tudo, em tudo, em todos e por que não COM todos.
Daí a galera da comunicação da Get transformou a mensagem em texto e postou na parte dos "Colunistas" no site. Ai vai o texto na íntegra que em breve pode virar um book!! Yay!
Obrigada Renata Gonçalves pelo texto e a querida Rejane Janaína pelo #bip!!
Ilustração |
Débora no Loucos 2010 |
Jesus Cristo fez tudo por nós na cruz do calvário, a responsabilidade de ir até onde estão os perdidos é nossa e a capacitação para essa tarefa parte de nós mesmos. Neste congresso iremos aprendar sete lições elementares na vida cristã.
Ref: João 6.1-15
1º) Alimentar a multidão é por nossa conta
Na primeira multiplicação dos pães, vemos o Senhor Jesus se dirigindo a Felipe e lhe perguntando: “Onde compraremos pão para todo esse povo?” Jesus já tinha em mente o que iria fazer e fez pergunta a Felipe para testá-lo. André tomou a palavra e disse que ali, havia um rapaz com cinco pães e dois peixinhos.
2º) A multiplicação acontece quando morremos para algumas coisas
3º) Precisamos ver que a multidão está com fome e que ela está com a gente
4º) Devemos ser humildes
5º) Evangelize
Não é necessária uma programação específica como o “Loucos por Jesus” para agirmos – evangelismo é o tempo todo, na nossa vizinhança, na escola, no trabalho. Fomos chamados para trazer alegria e para isso precisamos ser criativos, criar estratégias para sabermos a hora certa de falar. Somos cartas de amor de Deus para o mundo. Sua vida tem sido uma carta de amor ou de desgosto?
6º) A autenticidade é elementar
Na nossa falta de referência na sociedade, temos a tendência de copiar o outro. Isso é um erro! Se começarmos a copiar os outros, uma hora as pessoas irão nos sacar.
7º) No fim do dia volte para o Mestre
Quando os cestos estão cheios, é fácil esquecermos a fonte de tudo. Pode ser que no fim do dia, não tenhamos feito nada de muito grande, mas voltemos para o Mestre, porque o que vai nos segurar não é congresso, música, etc, o que importa é voltar pro Mestre.
O que você tem nas mãos? Cinco pães e dois peixinhos?
Débora Araújo é filha do Pr. Simonton Araújo
Missão Praia da Costa em Vila Velha (ES)
www.missaopraiadacosta.com.br
Mensagem ministrada no Congresso Loucos por Jesus
Edição: Renata Gonçalves
Comunicação Getsêmani