quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

#31 Ora Pois Pois!! Epifania na Terra de Cabral.

Hello dears!!
Interrompemos a programação porque essa não dá pra segurar! Sabe aquelas coisas que de repente estalam no seu cérebro! Pois.

Sim, eu ainda estou de "lua de mel" em Lisboa. Lugar mais delícia, adorável, frio pra caraca, com muitos Joaquins... é tão bom andar meia noite na rua de novo!

Enfim, estava eu jantando com meu marido - yes, i said it "MA-RI-DO" - e PAN cheguei na constatação estupefante [ok, pode não ser lá a última notícia, mas quando a ficha cai pra você ela cai!].
O assunto estava girando em algo do tipo o mal da religião, o comportamento das pessoas e it kind of hit me: "peraí, Deus não criou a religião". Para pra pensar um pouco. Em Genesis, na narração da criação, Ele cria o universo, as pessoas - Ele Pai, Ele Filho e Ele Espírito Santo. Daí Ele diz que é muito bom e manda o homem cuidar, dominar, desfrutar, etc.
Daí vem Jesus, o Criador Encarnado, pra passar na terra e criar o que? Uma vida a ser copiada. Ele diz vá e pregue e viva que os surdos ouvem, os cegos enxergam, há cura pro corpo, pra alma, pra eternidade. Não bastasse o Cristo, nunca disse: "Monte uma igreja", mas Ele nos pede pra vivermos juntos, ajudando as pessoas como gostaríamos que nos ajudassem.
E finalmente vem o Espírito Santo. A igreja cheia de convicção de que esse Deus Criador, que se fez carne e habitou/sofreu/cresceu/viveu entre e como nós começa a andar, falar e agir como Ele, com a certeza de que o Mesmo estava COM eles e DENTRO deles.
Não foi Deus no Antigo Testamento, nem Jesus nos Evangelhos que chamou os discípulos de "Cristãos"!!!! Você já reparou isso??? O POVO, sim a "nuvem de testemunhas" ao redor dos que se diziam Dele viram que aquelas pessoas que ninguém escolheria pra nada tinham muita certeza de quem eram e pra que vieram. Elas andavam, falavam, faziam como o Cristo himself!

O que fazer com essa informação?
UM | Acho que tentar panfletar menos Religião e parar com essa bobagem de vamos dominar o mundo e entender que só vamos transformar alguma coisa quando fizermos o que Ele nos mandou de fato fazer - ama-Lo, amar as pessoas, cuidar do mundo, ser sal NO/PARA o mundo, ser luz na escuridão.

DOIS | Parar de tentar achar defeito em todo mundo e de ficar apontando as atitudes hereges dos outros, em plena consciência de que TODOS somos uma porquera e se não fosse a graça de Deus, ah! Deixa nego vender as calças, oferecer a chave do céu. Quem não é por nós não pode atrapalhar o que Ele quer fazer através de nós. O mais interessado em espalhar as Boas Notícias da Verdade que verdadeiramente liberta a mente mesquinha principalmente é o Criador. E acredite em mim se Ele pode usar a gente Ele pode usar qualquer um.

TRES | Vai viver sua vida, pois!!!!!!


that's all folks
em breve nos vemos!
bon nouir.

Debora Otoni de Araujo ALMEIDA




3 comentários:

  1. deb te adoro! adoro o q vc escreve!! very inspirational always!
    xx Lid
    p.s. lua de mel em Lisboa?!?!? Que.De.li.cia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Debora!!
    resolvi te procurar na internet pq nao tenho seu email e nao te encontrei no orkut.mandei um email pro email que estava no convite mas nao sei se voce recebeu. Adorei ler o seu texto no blog e saber que pensamos a mesma coisa a respeito do evangelho!!desejo toda a felicidade nessa nova fase de casada e agora ALMEIDA. um beijo enorme. Raquel Barros (niterói)

    ResponderExcluir