terça-feira, 19 de janeiro de 2010

#2 O poder da unidade

Começamos o ano aprendendo que quando estamos juntos independente de gostos, idades, agendas, etc cantando a mensagem mais poderosa que existe algo pode acontecer na terra que abre os céus e traz esperança pra humanidade.



O desafio na verdade é entendermos que a unidade importa – não só cantarmos juntos mas nos policiarmos pra amarmos até os “não amáveis”. Esses dias estou sendo desafiada pra alem de todas as medidas. Pra mim particularmente é muito mais fácil amar e aceitar uma prostituta, drogado, etc. Mas o desafio tem sido entender e praticar o Amor que agrega os mais diversos pecadores: ninfomaníacos, pastores esclerosados, crentes chatos, ministros sem nenhum temor, e a lista se alonga.

A verdade é que Jesus morreu na cruz por TODOS. Sim os pecadores! independente dos pecados que cometemos Ele morreu por nós e nos incluiu nessa grande família. O difícil é aceitarmos os que não gostamos dentro dessa graça e amor imerecidos.

Acho que a maturidade cristã reside em entendermos que a Cruz abrangeu a todos para nos fazer um corpo por mais diferente que sejamos. Sempre lembrando que nossas lepras sempre existirão e que Deus está mais interessado em nos limpar – da impureza de nossos corações e mentes – do que de nossas doenças mais visíveis [a cura desta segunda vem como conseqüência da primeira].

O poder da unidade vai pra além do que podemos mensurar nessa vida. Há espaço para TODOS. A amor para TODOS. A graça para TODOS. Vamos focar no que nos une e parar de gastar tempo com o que nos separa! Vamos escolher ter paciência e andar a próxima milha com quem discordamos – em sua moral e/ou teologia. Vamos crescer!

tapinhas no ombro
deh.

Um comentário:

  1. Creio que com tudo voce e a pessoa errada no lugar errado e na hora errada .......

    ResponderExcluir