sábado, 16 de janeiro de 2010

#1 Pra começar o Sol que dá o tom

Já se vai o 15o dia de 2010 e eu resolvi fazer um blog? Pra que? Pra desabafar os pensamentos inóspitos que enchem meu pobre cérebro talvez ou pra tentar de alguma forma fazer com que você generoso leitor que tira um tempo precioso da sua vida pra dar atenção a minhas breves palavras seja inspirado a viver de um modo mais que excelente. Penso que se eu puder influenciar uma única pessoa a sair da sua área de conforto e viver uma vida com relevância e significado acho que dá pra morrer feliz! Vai que essa única pessoa vira um Martin Luther King Jr ou Madre Theresa da vida! Felicidade!

Desde a virada de ano – e que virada – uma coisa tem ficado bem clara em tudo que ouço, vejo e vivo no meu mundo que nesses últimos dias tem se resumido a casa-igreja-casa-açai-algumas saídas com amigos-dormir um bocado-tentar ser uma pessoa disciplinada e assim o ciclo gira dia a dia – sem esquecer dos estalos “eu sou uma pessoa boa” – e essa coisa, esse beat é: Cristo é, e ponto.

Entrei o ano sob o doce som e lembrança da suficiência do sacrifício de Jesus naquela rude cruz nos tornando mais alvos que a neve! Dali pra frente foram demonstrações atrás de demonstrações da graça incomparável e imerecida de Deus através de amigos, irmãos, a família reunida! Mais do que um clube religioso quando o sacrifício foi consumado eu ganhei um lugar onde eu posso chegar como sou cheia de ziquiziras, podre e me relacionar com gente de toda espécie e fazer minha casa na Sua casa.

E ao raiar do 2010 fui desafiada a olhar para o Inabalável porque com certeza uma hora a casa cai e eu preciso estar firmada em algo que seja mais forte do que eu. O prazer de ver indivíduos tão diferentes juntos olhando para a mesma direção, fazendo um som que rompe os céus e traz salvação – esperança, paz e graça – para um mundo cheio de quem feridos e sem esperança. Sim 2010 vai sacudir, vai abalar nas palavras do saudoso novo amigo Silvio.

E pasme você eu ainda não passei do dia 3 de janeiro! Palavras seriam muito pouco pra contar tudo o que passou por aqui nos últimos dias. Mas uma verdade se fez presente, Cristo é. O plano Dele é o melhor. Ele não erra. Ele me amou primeiro. Ele tem que ser Deus de tudo e pra Ele tem que ser o tudo.

Ele precisa ser SENHOR de nossas histórias. Só Nele temos certezas de que não somos acidentes – fomos planejados e plantados cuidadosamente. Só Nele sabemos que apesar de nossa mesquinharia e pequenez algo extraordinariamente grande e espetacular pode acontecer através de pequenos começos e vasos de barro como nós. Só Nele pertencemos a essa grande e velha nave chamada Igreja – o lugar onde aves de rapina fazem casa. (Mario Henrique sempre blowing my mind – que palavra brother!!)

E assim começo meu Blog, esperando voltar meus olhos, mente, coração e alma para verdade de que Ele é, está e sempre será e tudo que eu tenho q fazer é viver Nele e cada dia chegar mais perto Dele se quero ver transformação e salvação inundar minha vida, minha cidade. E espero que através dessas simples palavras escritas as 7 da manhã de um dia que promete ser surpreendente você saia inspirado a olhar pro céu e ver que não estamos sozinhos existe Alguém no controle de todas as coisas ouvindo o nosso clamor – “nós estamos bem aqui”.

Em 2010 espero não tirar meus olhos Dele e poder enxergar Suas mãos criativas nas pequenas coisas e Sua graça nas grandes coisas que virão.

sejas a canção que eu canto toda vez que contemplar as cenas que a vida traz até pra casa me levar.


aquele abraço

deh.

3 comentários:

  1. Gostei do blog, gostei do "grande e velha nave chamada igreja", esta deixou a enterprise beeem pra trás! =) já estou seguindo! se quiser seguir o deeperblogger.blogspot.com será uma honra!

    ResponderExcluir
  2. Deb, thanks for your words!! they are a "word in season" for me today June 23 2010!!! Love u!!

    ResponderExcluir