segunda-feira, 5 de abril de 2010

#12 Nova Liderança | POSITION YOURSELF TO WIN/GROW/CHANGE

NO ÚLTIMO EPISÓDIO [...]

Se você motiva e capacita as pessoas ao seu redor, se elas sabem que você, como líder, dará tudo de si pra posicioná-las pra vencer, elas não hesitarão em dar tudo de si no trabalho. Precisamos parar de “coisificar” as pessoas e tratá-las pelo que elas são. E se não somos autênticos a ponto de não conseguirmos liderar nem nossa própria vida dificilmente conseguiremos alcançar as pessoas [no mais profundo delas]. Você não precisa adquirir habilidades especiais para isso, nem ficar forçando pra coisa acontecer. Comece do começo ‘com quem você é, se você consegue ser verdadeiro para com o que realmente é’.


Episódio de hoje: POSIcionado para CRESCER

Nas últimas semanas, entre os fatos dessa vida cada dia mais engraçada e surpreendente uma coisa tem me chamado atenção. Muitas vezes, a gente se condiciona a ficar numa situação ou num circulo de convivência porque a gente acha que “chegou lá”. Como se excelência, grandeza, liderança e sucesso fossem um local de chegada! Desculpe desconstruir seus conceitos, mas não são! Todos esses são uma jornada que caminharemos pelo resto de nossas vidas.

É muito fácil nos acomodarmos aonde estamos quando esse lugar nos faz sentir tão bem, ou tão em casa. Chega a parecer ambição demais quando estamos em certos pontos pensar que podemos chegar em lugares maiores ou fazer coisas mais extraordinárias. A verdade é que até o fim de nossas vidas ainda haverá espaço e elasticidade para sermos alargados e esticados, SE E SOMENTE SE quisermos e deixarmos que isso aconteça.

Pra sermos lideres que conseguem de verdade impactar pessoas a ponto de transformar seus caminhos para sempre, precisamos diariamente nos posicionar para crescer. E sim, crescer nesse caso é uma escolha! A zona de conforto é bem mais atraente, te dá o que você precisa, mas não te leva aonde você realmente deveria estar. Leva verdadeiros líderes, que têm coragem de se questionar todo dia e de se re-posicionar quando necessário para crescer a ponto das pessoas ao seu redor serem beneficiadas com esse alargamento.

Claro, nem todas decisões que teremos que tomar para nos posicionarmos pra crescer são as mais gostosas. Como diriam meus queridinhos do The Fray “sometimes the hardest thing and right thing are the same” – as vezes a coisa mais difícil e a coisa certa são a mesma coisa [All At Once – itunes nas alturas]. As escolhas e oportunidades estão sempre na nossa cara, basta decidirmos! Não é mágica, é esforço, denial of self, e, acima de tudo, olhos no alvo [saber que o que você faz ou deixa de fazer agora vai te beneficiar mais no long term e aonde você quer chegar e nos resultados que você quer/precisa potencializar].

Precisamos ser verdadeiros com nós mesmos se quisermos viver acima da média nessa terra. E nada como ao final de um dia tirar um tempo e fazer umas perguntas para si mesmo, re-direcionar, re-posicionar e dar a largada para alargada! [eu e a mania terrível do meu pai de rimar as coisas ahahhaha] Em fim, não se contente com o lugar que está até agora. Pense que há muito mais a ser feito e existe milhões de maneiras de fazer o que tem que ser feito. Não que todos viraremos mega bilionários, liderando trilhões de pessoas com nossos nomes nos anais da historia e milhões de biografias escritas ao nosso respeito. MAS, se formos fiéis a nos deixar esticar até a “última gota” no que fomos confiados a fazer [por menor e mais insignificante que isso seja e/ou pareça ser] com certeza transformaremos a vida de pelo menos UMA PESSOA. And ONE matters!

São poucas palavras, muitos pensamentos “intranscrevíveis” [existe essa palavra? Meu vocabulário próprio só aumenta eu sei] e muitas atitudes a serem tomadas!

Vamos lá, mãos na massa!

Cheers!

Deh.

_ _ _

FINALMENTE, depois de dois loooooooooongos meses meu querido pálio prata está de volta. A frota localiza aqui de casa estava com saudades! Ahahaha!

_ _ _

PENSAMENTOS EXTRA

Estou eu lendo Salmos de traz pra frente just because I can e me dei de cara com o 133, aquele sobre que bom viverem unidos os irmãos e a barba de Arão e a vida que ali é ordenada. E re-lendo esse texto pela milionésima vez em versões diferentes duas coisas me chamaram atenção.

1. Nas versões em inglês está bem assim “...when brothers live together in unity!” – juntos em unidade. Leva um líder pra fazer com que um grupo de pessoas seja mais do que um grupo de pessoas num mesmo espaço geográfico. Mas que sejam pessoas agrupadas em propósito, amor, visão, ação.

2. Na minha querida versao THE MESSAGE o versículo 2 aparece assim: “It's like costly anointing oil flowing down head and beard” – esse tal desse óleo que escorre pela barba do véi Arão custa alguma coisa, e finalmente esse pedaço do versículo fez sentido pra mim [eu sei muito devagar mas quando estala no cérebro vira revelação-convicção-ação melhor que balançar a cabeça e concordar com tudo o que falam] – essa unidade que não são pessoas simplesmente juntas, mas juntamente unidas custa alguma coisa! Custa cada um negando suas vontades, seus caprichos. Custa pararmos de olhar para o que nos separa e focar no que nos une que é MUITOOOO MAIOOOR do que tudo! É poético [ou até profético dependendo da sua linha teológica] essa unção nas barbas brancas desse ilustre desconhecido, mas saiba, CUSTA MUITO! Custa caro ser um líder que entende/VIVE isso e que faz as pessoas VIVEREM/entenderem isso de forma natural como naturalmente algo escorreria da sua cabeça!

[chega de pensamentos extra por hoje senão fica maior que o post ahahha]

_ _ _

DESENTERRANDO

Essa semana dei pra ouvir Phil Wickham de novo olha essa pérola: http://www.youtube.com/watch?v=wc4603p8bIE

“I will wait for You there on my knees where I met You” [PROFOUND]

3 comentários:

  1. Como vc gosta de brincar com as palavras...
    Deh vc ABRIL o mês no blog muuito bem!!
    Texto ultra inspirador!
    Amei!

    Bjinhos!!
    MATEUS =OD!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho aprendindo muito com as sinteses das suas atuais leituras !!!

    vamos que vamos

    ResponderExcluir
  3. nailed it babe!! as always....
    you flippin rock... to repassando pros lideres aqui, muito useful!!
    xx

    ResponderExcluir