terça-feira, 3 de agosto de 2010

#21 Salmos de Trás pra Frente | Sl 89

Logo de manhã finalizando salmo 89 em fim.

Vamos a mistureba de versões: NVI, THE MESSAGE e AMPLIFIED!

Vamos a essa Palavra que dá estalos nos neurônios, nos espande, light up a esperança e põe um sorriso de “I KNOW HE LOVES ME, and oh how He loves me!” no rosto.

[eu peguei as versões que li misturei tudo, traduzi, parafraseei e epifanei – eu sei eu sei palavra que só existe no meu vocábulo! #fino]


Eu cantarei do grande amor de Deus pra sempre.

Com minha boca eu farei a sua fidelidade conhecida por todas as gerações.

seu amor deus, é a minha canção. e para sempre eu direi a todos o quão fiel e confiável tu és. eu nunca vou parar (desistir) de contar da história do seu amor – como você construiu (desenhou) o comos e garantiu (firmou, segurou) tudo nele.

Eu declararei que o seu amor permanece (de pé) firme pra sempre.

o teu almor sempre foi e sempre será o fundamento de nossas vidas. sua fidelidade é o teto sobre nosso mundo.

Os Céus louvam (enaltecem, aplaudem, elogiam, celebram) suas maravilhas

Quem nos altos Céus se compara a Ti, Senhor?

Ele é mais incrível (formidável, temível) que todos/tudo que o cercam.

Quem é como Tu?

Você é poderoso, oh Deus, e sua fidelidade te cerca.

Os céus são teus e tua também é a terra. Você fundou a terra e tudo o que há nela.

deus, que o universo (cosmos) te louve, louve seus caminhos (meios, métodos, propostas) maravilhosos.

se eu procurar no alto e no profundo, scanear os céus e a terra, não encontrarei nada que se compare com esse deus, que é imenso e consigo traz a imensidão e envolve tudo e todos.

ele é poderoso e fiel de todos os ângulos.

esse deus que é dono do universo e fez todas as coisas nele, de átomos a arcanjos.

Bem aventurados

(abençoados, felizes, a serem invejados) aqueles que aprenderam a aclamar-Te (aplaudir, saudar, proclamar). Aqueles que andam na luz da tua presença.

abençoadas são as pessoas que sabem a senha da gratidão (que a praticam), que desfilam com sua mensagem declarada e carregam sua radiante presença.

elas conhecem o som da alegria (apreciam as bençãos espirituais materializadas nessa vida, aproveitam do banquete preparado todo dia). elas andam na luz e no favor de sua expressão (do seu semblante, fisionomia, ar, apoio, aprovação e auxílio).

Eles se alegram no seu nome o dia inteiro

eles exultam na sua justiça. Pois você é a glória e a força deles, e pelo seu favor você exaltou (levantou) nossa força.

encatados (Satisfeitos) eles dançam o dia todo, pois sabem quem você é o que você faz – eles não conseguem ficar calados (sobre isso tudo, o seu amor os impele, a causa queima no coração)!

sua beleza vibrante entrou dentro de nós (imbuiu). você tem sido tão bom conosco! é como se estivéssemos flutuando (mesmo em tempos turbulentos, e quando não há paz, a sua bondade e paz estão). encontramos alegria plena no seu nome e podemos andar de cabeça em pé. tudo o que somos e tudo o que temos nós devemos a ti.

Nós chamaremos por Ele: nosso Pai, nosso Deus, a rocha da nossa salvação.

Ele não tirará o seu amor de nós ou trairá sua fidelidade. no seu amor seremos eternamente preservados.

ansiamos por viver essa vida inteira, essa realidade, a eternidade.

quando em tristeza, lembre-se de mim e de quão curta é a vida pra que eu gaste meu tempo em desespero e lágrimas. nessas horas procuramos pelo amor pelo qual você é tão conhecido. você nos criou para mais do que essa vida não foi? queremos tudo de deus. com tudo. com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário