terça-feira, 23 de novembro de 2010

#26 Surpresinha do Dia!

Depois de um longo, Deus sabe que estação [ou quais né?] foi a última, estamos de volta!
Yey. Sim, faltam 2 meses pro casório e eu ainda não surtei, eu acho. Hahahaha
Mas dentro da sanidade que me resta e das mil coisas que 2010 nos reserva ainda - cada segundo conta! - ai vai mais uma daquelas surpresas pequenas, detalhes de um Grande Amor que preenche e faz a vida ter sentido.

Há um mês e pouquinho atrás compartilhei umas idéias, pensamentos e insights que tive no texto dos 5 pães e 2 peixinhos, que aparece 4x nos Evangelhos! A luz pra aspectos diferentes desse texto acendeu quando eu estava na saudosa Muniz Freire, com pessoas muito queridas - e muito doidas!!! adoro! - que estavam dando um ponta pé no sonho de viver um Evangelho que é tudo, em tudo, em todos e por que não COM todos.

Daí a galera da comunicação da Get transformou a mensagem em texto e postou na parte dos "Colunistas" no site. Ai vai o texto na íntegra que em breve pode virar um book!! Yay!

Obrigada Renata Gonçalves pelo texto e a querida Rejane Janaína pelo #bip!!



Loucos por Jesus
DÉBORA ARAÚJO
Ilustração
Débora no Loucos 2010

Jesus Cristo fez tudo por nós na cruz do calvário, a responsabilidade de ir até onde estão os perdidos é nossa e a capacitação para essa tarefa parte de nós mesmos. Neste congresso iremos aprendar sete lições elementares na vida cristã.
Ref: João 6.1-15

1º) Alimentar a multidão é por nossa conta
Na primeira multiplicação dos pães, vemos o Senhor Jesus se dirigindo a Felipe e lhe perguntando: “Onde compraremos pão para todo esse povo?” Jesus já tinha em mente o que iria fazer e fez pergunta a Felipe para testá-lo. André tomou a palavra e disse que ali, havia um rapaz com cinco pães e dois peixinhos.
O Senhor quer ensinar e nos mostrar qual é a nossa missão, Felipe não sabia qual era a missão dele. Procuramos Jesus Cristo, para nos fortalecer e capacitar, porque a função de alimentar as multidões é nossa.

2º) A multiplicação acontece quando morremos para algumas coisas
Difícil coisa é morrermos para o assento confortável da igreja, pela nossa falta de capacidade e de vontade. Morrer para o eu, para o egoísmo... João 12.24
Precisamos morrer para alimentar a multidão. Morrer para os “achismos.” É hora de pararmos com a bobeira de discutirmos por besteiras e nos unirmos por amor a Cruz de Cristo.

3º) Precisamos ver que a multidão está com fome e que ela está com a gente
Jesus poderia resolver tudo sozinho, mas Ele queria ensinar aos seus discípulos que eles podiam também. É necessário enxergar as pessoas ao nosso lado e deixá-las colocar a mão na massa também. O bom líder desenvolve as pessoas ao redor dele.
No triunfalismo evangélico em que vivemos, só sabemos carregar a garrafa de água, quando temos que encontrar os que têm cinco pães e dois peixinhos e estão dispostos a entregar tudo nas mãos do Senhor.

4º) Devemos ser humildes
Faça a história com cinco pães e dois peixinhos, até que alguém veja e tenha coragem de dar a você cem pães e duzentos peixinhos. Use o pouco que você tem nas mãos, porque uma ‘gotinha pequena’ pode refrescar a secura da vida de uma pessoa. Precisamos exigir menos das pessoas, para que através do amor elas desejem se engajar mais, estudar mais. Cristo não chamou um grupo seleto para servir seu reino, Ele chamou a todos nós.

5º) Evangelize
Não é necessária uma programação específica como o “Loucos por Jesus” para agirmos – evangelismo é o tempo todo, na nossa vizinhança, na escola, no trabalho. Fomos chamados para trazer alegria e para isso precisamos ser criativos, criar estratégias para sabermos a hora certa de falar. Somos cartas de amor de Deus para o mundo. Sua vida tem sido uma carta de amor ou de desgosto?

6º) A autenticidade é elementar

Na nossa falta de referência na sociedade, temos a tendência de copiar o outro. Isso é um erro! Se começarmos a copiar os outros, uma hora as pessoas irão nos sacar.

7º) No fim do dia volte para o Mestre

Quando os cestos estão cheios, é fácil esquecermos a fonte de tudo. Pode ser que no fim do dia, não tenhamos feito nada de muito grande, mas voltemos para o Mestre, porque o que vai nos segurar não é congresso, música, etc, o que importa é voltar pro Mestre.

O que você tem nas mãos? Cinco pães e dois peixinhos?

Débora Araújo é filha do Pr. Simonton Araújo
Missão Praia da Costa em Vila Velha (ES)
www.missaopraiadacosta.com.br


Mensagem ministrada no Congresso Loucos por Jesus
Edição: Renata Gonçalves
Comunicação Getsêmani

2 comentários:

  1. Débora, graça e paz do SENHOR JESUS.
    POxa mulher, você não sabe o quanto DEUS usou sua mensagem para falar comigo. O ESPIRITO SANTO trabalhou tanto, que hoje tudo que vou fazer para DEUS me lembro da sua pregação, me lembro dos "5 pães e 2 peixinhos". Em meio de tanta coisa que aconteceu no COngresso Loucos por JESUS, a mais especial que levo foi tudo que ELE te usou para falar ao meu coração, ao meu ministério. DEUS a abençõe assim: sobrenaturalmente. Abração!

    ResponderExcluir
  2. http://www.guerranopapel.com/2013/02/concurso-seublogcom.html

    Oie, ai nesse endereço tem um concurso pr você concorrer à um domínio .com pro seu blog..
    é fazer parceria com o blog Guerra no papel e quando for preencher o formulário na parte que pede o nome do indicador você poe

    Schirley Rodrigues

    e quando pedirem o nome do blog do indicador é só por:

    http://tvconectadas.blogspot.com.br/

    bjos..

    ResponderExcluir