terça-feira, 4 de janeiro de 2011

#27 2011 enfim.

Ok, vamos lá!

Primeiro texto de 2011 tem toda aquela expectativa de ser grand, dá aquele frio na barriga só de tentar escrever. Mas lá vamos nós!

Nem preciso dizer que uma das minhas resoluções de ano novo – que nem foram pro papel ainda!! – é escrever e ler mais! Acho que todo ano será mas um dia eu chego lá.

Não, eu não prometi fazer dieta nem me exercitar todo dia. Mudei de estratégia pra ver se funciona!

Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa. Pra um ano que virou com muita chuva de prata, muito samba e abraços, muitas frases de efeitos e minha cara de pastel pra todo mundo que achou que seria novidade chegar pra mim e dizer “tá chegando heim?!” – nada melhor do que uma pitada de Salmos pra colocar a gente no caminho certo.

Já estamos no 5o dia de 2011 e até então vimos uma posse história de nossa primeira “Presidenta”, e sim sobre isso prometo escrever em breve. Vi que não importa o tamanho se o que você faz é pelas pessoas sem interesses e não esperando nada em troca você junta multidões e melhor junta os amigos, a família! Nada como meu sempre querido e verdadeiro Kleber Lucas pra testemunhar e viver isso junto com a gente [Sim! Nós somos fanáticos pelo Keith Green!!]. Nada como passar quase 2 dias inteiros tentando vestir o Sr Marcos Almeida – ser diferente dá trabalho nessas terras! Só tem aquelas roupas normais terno+gravata! Detesto! – agora só faltam 3 peças, amém! Nada como a expectativa pelas notícias de meus irmãos aventureiros que foram pro Haiti – Quel e Dun – pras comemorações da esperança, de um ano de terremoto e hello estamos aqui, vivos e cheios de alegria!

Muitos projetos na ponta do lápis e no coração! Muita expectativa! Muita calma nessa hora, faltam 16 dias pra eu casar!! Aaaaaaaaa! Daqui a pouco eu começo a sonhar que to entrando na igreja de Carmem Miranda ou que alguém esqueceu alguma coisa!

E no meio dessa minha odisséia comum de todo dia os Salmos continuam dando o refresco e a força necessária de cada dia. Nada como parar e pensar, ler pra ser relembrado e enchido de esperança, alegria e paz pelo fato e realidade de quem Ele é e do que Ele faz.

Olha isso: “Não me desampares... até que tenha declarado a presente geração a tua força e as vindouras o teu poder.”, Salmo 71:18.

Desafio right there! O pedido de amparo é pra que outras pessoas sejam “beneficiadas” pela notícia de que Deus tem força para o tempo presente, para prosseguirmos na caminhada de tal forma que no futuro nossas vidas sejam um exemplo do poder Dele – o que Ele é capaz de fazer quando uma pessoa se coloca inteiramente diante e pra Ele.

Força – é pra agora, pra nossa jornada, pra ajudar os que estão ao nosso redor.

Poder – é o que gera uma vida consistente que milagrosamente sobreviveu a jornada e chegou ao fim. O evangelho é poder que ressoa e estremece mesmo que as vezes pareça tão minúsculo como um grão de areia.

Pra que existam gerações vindouras é preciso que primeiro haja uma geração presente! O que estamos construindo pra quem vem depois de nós? O que vamos deixar? Qual nosso legado?

No meio dos arranhões do ano de 2011 – que com certeza não serão poucos – precisamos aprender que temos uma responsabilidade que deve sobrepujar nossas dores e fraquezas – temos uma missão!

Em 2011, eu conto com TODOS juntos em visão e missão, juntos em amor pra que essa mensagem chegue mais longe e alcance vidas. Pra que nossas mentes e emoções sejam transformadas para sempre. Pra que conheçamos o que realmente significa ser Dele, viver e se mover Nele. Pra que nossa vidas sejam inteiras, abundantes e radiantes.

Feliz 2011!

Um comentário:

  1. Adorei!
    Feliz Casamento, Feliz Aniversário da Missão, Feliz Conferência de Carnaval, Feliz LIVE, Feliz Conferência de Homens, Feliz Conferência de Mulheres... Feliz 2011 com Tudo e com Todos...

    ResponderExcluir