quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

#29 A Mente e O Cotidiano

Bem, navegantes da grande nave, vamos dizer que foi uma semana quite atípica pra variar. Rotina jamais existirá nessa vida nem em outra! Amém!

Nesse último fim de semana conheci 2 casais pancada demais! Brinco+Nana e Estevam+Neidinha. Porreta! De tudo que ouvi e vi uma das coisas que bem me chamou atenção foi o que o cabra da Paraíba disse no domingo sobre sermos semente.

Precisamos entender que nossas palavras, ações, orações, gestos, generosidade são sementes que plantamos, e que, a tempo, darão frutos. Se plantamos pro bem, bem. Sim, eu acredito que tudo o que fazemos tem volta. [Por isso, se não agüenta o rojão fica calado! Pros críticos e faladores de plantão....]

Agora uma coisa que sempre escapa é que muitas vezes nosso cotidiano não é nada mais do que reflexo do que anda na nossa mente. O que pensamos e sonhamos de algum jeito vira nosso dia a dia. E é por isso minha gente querida, que nossa caixola precisa de muitos cuidados.

Lendo e relendo os salmos toda hora me deparo com as seguintes afirmações daqueles malucos todos – “Eu, contudo...”; “Eu, porém...”. eles começam a relatar o “rodo cotidiano” de suas vidas, as alegrias e infortúnios que os cercavam e de repente, não mais que de repente, soltavam que APESAR de tudo eles continuariam CONFIANDO, MANTENDO A ESPERANÇA, AQUIETANDO A ALMA.

Sim! Eles precisavam muitas vezes falar em voz alta pra mente e coração obederecem. Pois o nosso condicionamento é deixar a ladeira descer na hora que o circo pega fogo. Mas dai, os salmistas começam a se lembrar, e porque não citar o profeta chorão em seu livro de poesia dramática quando disse: “Quero trazer a memória aquilo que me pode dar esperança”. É necessário aprendermos com esses homens normais e cheios de mimimis e não me toques, cercados de dias não tão coloridos - também : que o que está na nossa mente uma hora vira nosso cotidiano, então, bora encher a cabeça das lembranças e de convicção de quem Ele é, do que Ele fez, faz e do que prometeu que fará.

Relembrar pra não desesperar mesmo quando com vontade de chorar.
[a mania de rimar do meu pai pegou]

Lembra disso: cuida da sua mente. Alguém, eu esqueci quem, tenho que olhar nos meus papeis, escreveu que aquilo que pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós. Nossos pensamentos são sementes e eles ditam nosso humor, nossas ações e viram nossa rotina. Não é pra negar a situação presente, mas é pra viver sem desesperar, porque nós sabemos em quem temos crido.

Amém.

Um comentário:

  1. Amem! Otimo texto, concorodo plenamente! Edificante!! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir