domingo, 16 de janeiro de 2011

#30 Pelas Carecas de John Piper

Todo respeito é pouco na hora de citar um cara como esse. Vivo e ativo no planeta John Piper continua dando pano pra manga - pra gente parar, pensar e refletir nossos caminhos e jornada cristã.

Essa semana entre tantas coisas impressionantes que li, essa pergunta que ele fez veio a calhar com tudo o que temos vivido nesses dias: "Deveria a Igreja trabalhar nos problemas sociais e políticos?"
Minha primeira resposta impulsiva foi: "é claro que sim!", a Bíblia é cheia de textos mostrando a relevância social e política dos que se puseram nas mãos de Deus, e várias vezes Deus mesmo diz que se não atentarmos as causas de nosso tempo, aos necessitados de nada adianta nossas multidões, músicas, eventos, xeleles e por aí vai.
Mas deixei de fora da minha argumentação o doce equilíbrio tão esquecido nesse dia não só pelos pentecas e demonólogos de plantão mas também pela turma intelectual e indie/alternativa cristã.
Não adianta fazer demais uma coisa e deixar outras de lado. Não adianta mandar aceitar todos se você não aceita o velho e/ou o pentecostal de camisa mostarda do seu lado. Não adianta mandar o demônio sair se sua família tá um inferno.... EQUILIBRIO, ô palavrinha esquecida!

Voltando ao sábio Piper, veja o que ele responde ao questionamento que ele mesmo fez:
"Deveria a Igreja trabalhar nos problemas sociais e políticos?"

SIM
Se você quer dizer: Deveriam dez milhões de Cristãos pegar dez horas por semana que gastam vendo TV e usar esse tempo se engajando e causas políticas e sociais dignas.

NAO
Se você quer dizer: Os pastores deveriam largar seus estudos bíblicos e púlpitos e aconselhamento e evangelismo, e por o tempo em ministérios sociais e políticos.


Nailed it!

Se não é com tudo não é verdadeiro ou aceitável!
Dorme com esse barulho aê!

Besos
Deh [agora] Almeida.

3 comentários: